Pular para o conteúdo principal

Dia 1

Desde a última criação de conteúdo do canal do YouTube até hoje já se passaram 1 ano e da última tentativa de retomada 8 meses, mas:

Atualmente estou em um novo país a procura de emprego enquanto resolvo umas tretas da minha cidadania que vou precisar quando de fato encontrar o emprego. A língua também tem sido um empecilho mas está indo, vamos misturando de tudo a no fim, eu acho, estou entendendo e sendo entendido! No momento preciso ficar em casa aguardando um policial vir confirmar minha residência, logo, sobra tempo pra dedicar para algumas coisas.

Morando aqui na Europa tenho acesso a uns equipamentos e peças que custam uma mixaria perto do que pagaria no Brasil. Paguei £4 (R$ 16,00) em um Raspberry Pi Zero que no BR não sai por menos de R$ 100,00 (Fonte: Rápida busca pelo Mercado Livre).

Eu trouxe bastante componentes e placas que eu já tinha, com um medo desgraçado de acharem que eu seria um terrorista ou algo do tipo hahaha ainda mais com o pessoal da minha família dizendo que eu estou com cara de terrorista ¬_¬:
No fim não me levaram para Guantánamo...

Bom é isso ae, vou esperar chegar as coisas que comprei e em breve o Rover 2.0 sem nem ter mostrado o 1.0 (Me desculpem ae rs).

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto Rover 2.0

Enquanto a tralha não chega vamos ao planejamento do que pretendo fazer: Vou utilizar a mesma base que utilizei no primeiro, o "Tamiya 70100 Track and Wheel Set". Ele teoricamente consegue andar em "qualquer" terreno:
Fonte: https://www.pololu.com/product/106, custa $7.95 atualmente.

Telegram - Criando um BOT

O Telegram é um app de mensagens web, mobile e desktop, é possível utiliza-lo sem a necessidade de um número de celular e os usuários podem conversar uns com os outros sem trocarem seus telefones apenas o @usuário.

Uma das dezenas de funções únicas do Telegram é a possibilidade de qualquer pessoa criar um Bot, um usuário eletrônico que segue um algoritmo do criador por meio de comandos pré-definidos. Vou ensinar aqui como fazer um Bot que envia mensagens aleatórias de um arquivo TXT.

A primeira coisa a ser feita é você já ser um usuário Telegram. Com sua conta criada comece uma conversa com o @BotFather. Envie as mensagens na seguinte ordem:
/newbotEnvie o nome do bot, ainda não é o usuário.Agora sim, envie uma mensagem com o usuário do bot, por exemplo rtemtxtbot ou rtemtxt_bot, ele precisa terminar com a palavra bot e será encontrado por outros por meio desse nome por exemplo @rtemtxtbot ou @rtemtxt_botPronto seu Bot está pronto para ganhar o mundo.


Com o Bot criado agora é hora de inst…