Pular para o conteúdo principal

Projeto Rover 2.0

Enquanto a tralha não chega vamos ao planejamento do que pretendo fazer: Vou utilizar a mesma base que utilizei no primeiro, o "Tamiya 70100 Track and Wheel Set". Ele teoricamente consegue andar em "qualquer" terreno:

Fonte: https://www.pololu.com/product/106, custa $7.95 atualmente.


O motor não vem no kit, então pra funcionar 100% utilizarei o motor da Tamiya mesmo, o "Tamiya 70097 Twin-Motor Gearbox Kit":

Fonte: https://www.pololu.com/product/61, custa $8.95 atualmente.

Ele é perfeito pro kit, adaptar algo novo tendo esse modelo pronto seria desperdício de tempo e $, visto custo baixo dele. Como nem tudo é fácil, o problema dele é que os motores padrão trabalham em uma faixa de 3-6 volts e precisa de mais amperes. No primeiro modelo eu sofri um pouco em movimentar ele, perdia força muito rápido ao movimenta-lo muito. Vou trocar esses motores por um que opere em maior voltagem e menor amperagem. Um motor como o da Adafruit que operam entre 4.5-9V. (https://www.adafruit.com/products/711 custa cada $1.95).

Dito isto vou usar também o Raspberry Pi Zero com uma câmera e preciso de uma placa que controle motores, um Shield/HAT com duas Pontes H pelo menos. Na primeira versão eu usava um Shield de Arduino do Laboratório de Garagem (Eles fecharam a Loja que tinha perto do Metrô Santa Cruz), dessa vez quero centralizar tudo no Raspberry Pi Zero.

Se tiver alguma sugestão só postar nos comentários!

Postagens mais visitadas deste blog

Telegram - Criando um BOT

O Telegram é um app de mensagens web, mobile e desktop, é possível utiliza-lo sem a necessidade de um número de celular e os usuários podem conversar uns com os outros sem trocarem seus telefones apenas o @usuário.

Uma das dezenas de funções únicas do Telegram é a possibilidade de qualquer pessoa criar um Bot, um usuário eletrônico que segue um algoritmo do criador por meio de comandos pré-definidos. Vou ensinar aqui como fazer um Bot que envia mensagens aleatórias de um arquivo TXT.

A primeira coisa a ser feita é você já ser um usuário Telegram. Com sua conta criada comece uma conversa com o @BotFather. Envie as mensagens na seguinte ordem:
/newbotEnvie o nome do bot, ainda não é o usuário.Agora sim, envie uma mensagem com o usuário do bot, por exemplo rtemtxtbot ou rtemtxt_bot, ele precisa terminar com a palavra bot e será encontrado por outros por meio desse nome por exemplo @rtemtxtbot ou @rtemtxt_botPronto seu Bot está pronto para ganhar o mundo.


Com o Bot criado agora é hora de inst…

Dia 1

Desde a última criação de conteúdo do canal do YouTube até hoje já se passaram 1 ano e da última tentativa de retomada 8 meses, mas: