Pular para o conteúdo principal

Privacidade/Zelda/Pi Zero W

Minha mamata de jogatinas por 10 horas seguidas acabaram. Com o tempo menor que tenho eu estou arrumando meus dados no HDD externo e na nuvem, é incrível como juntamos tanta coisa! Preciso o quanto antes terminar essa organização e achar um solução bacana pra centralizar em casa isso, esses serviços na nuvem são bacanas mas a privacidade sobre os dados armazenados estão cada vez mais distantes. Nos EUA essa semana foi aprovado que as Teles podem vender os dados de seus clientes, isso é ridículo e tem sido a tendência mundial, "O texto, que prenuncia uma maior desregulamentação do setor das telecomunicações nos EUA, foi aprovado em menos de um mês”, estamos regredindo a passos largos e apressados! O que realmente será de nós George?

Eric Arthur Blair, conhecido como George Orwell (Foto: Corbis/Bettmann)

Minha ideia é arrumar um NAS e configurar um RAID 1 nos discos, no geral a conexão aqui na Itália é ótima e os serviços de rede podem ser utilizados sem bloqueios pelo operadora.

As coisas tem andado, o projeto do Rover está parado mas o projeto VIDA está avançando. Como podem ter percebido o Zelda consumiu minha vida como nenhum outro jogos antes, mentira StarCraft já consumiu mais horas.

Minha percepção com o Nintendo Switch ainda é bem positiva, fiquei sem bateria nos controles apenas 1 dia, esqueci de carrega-lo quando fui dormir e depois de 10 horas jogando seguidas precisei parar, o que foi bom, acho que uma pausa depois de 10 horas seguidas é uma boa. Já se foram umas 100 horas de gameplay, terminei a Main Quest e só completei 19,6% do game todo! É fenomenal, titulo obrigatório. No momento vou esperar até depois da E3 para comprar algum outro jogo, ainda mais a Nintendo indicando ter muita coisa nova pra mostrar e com o orçamento apertado é o melhor a fazer.

Sobre o Rover, estou com alguns problemas, algumas vezes a conexão com a rede demora a reestabelecer caindo eventualmente, isso vai atrapalhar demais no controle, preciso ver quais os possíveis motivos, vou fazer um post especifico sobre.

Nesse meio tempo também teve o lançamento do Raspberry Pi Zero W (Agora por $ 10.00), seria o ideal para o Rover, o bom e ruim é que um dos meus Pi Zero apresentou defeito e o enviei para troca por um Pi Zero W. As únicas mudanças nesse novo modelo foram o wireless e bluetooth embarcados:
  • 802.11 b/g/n wireless LAN
  • Bluetooth 4.1
  • Bluetooth Low Energy (BLE)

Ciao! 

Postagens mais visitadas deste blog

Telegram - Criando um BOT

O Telegram é um app de mensagens web, mobile e desktop, é possível utiliza-lo sem a necessidade de um número de celular e os usuários podem conversar uns com os outros sem trocarem seus telefones apenas o @usuário.

Uma das dezenas de funções únicas do Telegram é a possibilidade de qualquer pessoa criar um Bot, um usuário eletrônico que segue um algoritmo do criador por meio de comandos pré-definidos. Vou ensinar aqui como fazer um Bot que envia mensagens aleatórias de um arquivo TXT.

A primeira coisa a ser feita é você já ser um usuário Telegram. Com sua conta criada comece uma conversa com o @BotFather. Envie as mensagens na seguinte ordem:
/newbotEnvie o nome do bot, ainda não é o usuário.Agora sim, envie uma mensagem com o usuário do bot, por exemplo rtemtxtbot ou rtemtxt_bot, ele precisa terminar com a palavra bot e será encontrado por outros por meio desse nome por exemplo @rtemtxtbot ou @rtemtxt_botPronto seu Bot está pronto para ganhar o mundo.


Com o Bot criado agora é hora de inst…

Projeto Rover 2.0

Enquanto a tralha não chega vamos ao planejamento do que pretendo fazer: Vou utilizar a mesma base que utilizei no primeiro, o "Tamiya 70100 Track and Wheel Set". Ele teoricamente consegue andar em "qualquer" terreno:
Fonte: https://www.pololu.com/product/106, custa $7.95 atualmente.

Dia 1

Desde a última criação de conteúdo do canal do YouTube até hoje já se passaram 1 ano e da última tentativa de retomada 8 meses, mas: