Pular para o conteúdo principal

Dia 1

Desde a última criação de conteúdo do canal do YouTube até hoje já se passaram 1 ano e da última tentativa de retomada 8 meses, mas:

Atualmente estou em um novo país a procura de emprego enquanto resolvo umas tretas da minha cidadania que vou precisar quando de fato encontrar o emprego. A língua também tem sido um empecilho mas está indo, vamos misturando de tudo a no fim, eu acho, estou entendendo e sendo entendido! No momento preciso ficar em casa aguardando um policial vir confirmar minha residência, logo, sobra tempo pra dedicar para algumas coisas.

Morando aqui na Europa tenho acesso a uns equipamentos e peças que custam uma mixaria perto do que pagaria no Brasil. Paguei £4 (R$ 16,00) em um Raspberry Pi Zero que no BR não sai por menos de R$ 100,00 (Fonte: Rápida busca pelo Mercado Livre).

Eu trouxe bastante componentes e placas que eu já tinha, com um medo desgraçado de acharem que eu seria um terrorista ou algo do tipo hahaha ainda mais com o pessoal da minha família dizendo que eu estou com cara de terrorista ¬_¬:
No fim não me levaram para Guantánamo...

Bom é isso ae, vou esperar chegar as coisas que comprei e em breve o Rover 2.0 sem nem ter mostrado o 1.0 (Me desculpem ae rs).

Postagens mais visitadas deste blog

Telegram - Criando um BOT

O Telegram é um app de mensagens web, mobile e desktop, é possível utiliza-lo sem a necessidade de um número de celular e os usuários podem conversar uns com os outros sem trocarem seus telefones apenas o @usuário.

Uma das dezenas de funções únicas do Telegram é a possibilidade de qualquer pessoa criar um Bot, um usuário eletrônico que segue um algoritmo do criador por meio de comandos pré-definidos. Vou ensinar aqui como fazer um Bot que envia mensagens aleatórias de um arquivo TXT.

A primeira coisa a ser feita é você já ser um usuário Telegram. Com sua conta criada comece uma conversa com o @BotFather. Envie as mensagens na seguinte ordem:
/newbotEnvie o nome do bot, ainda não é o usuário.Agora sim, envie uma mensagem com o usuário do bot, por exemplo rtemtxtbot ou rtemtxt_bot, ele precisa terminar com a palavra bot e será encontrado por outros por meio desse nome por exemplo @rtemtxtbot ou @rtemtxt_botPronto seu Bot está pronto para ganhar o mundo. Com o Bot criado agora é hora de inst…

Open Media Vault

Algumas semana atrás eu quis centralizar as mídias que temos em casa, a rotina de ter que ficar com pendrive pra lá e pra cá se quisesse assistir uma filme ou série baixada estava bem chata.
Depois de muito pesquisar decidi pelo Open Media Vault, ele é fácil de implementar usando as imagens prontas que eles disponibilizam aqui: https://sourceforge.net/projects/openmediavault/files/
Para gravar no SD eu sugiro usar o Win32 Disk Imager: https://sourceforge.net/projects/win32diskimager/
Para escolher a plataforma que você vai usar dê uma olhada no vídeo do "Cabelinho", ele explica bacana como funciona usando o Rock64 comparando-o com outras soluções:

Eu diria que o ideal é usar um plataforma com uma USB 3.0, em casa acabei usando um Raspberry Pi pois era o que eu tinha sobrando aqui.
As credenciais padrões são:

        User: admin
        Password: openmediavault

Atualize o sistema no Update Management, REINICIE, ele dá erros na instalação dos plugins se você não reiniciar de…

Nintendo Switch

Tô me sentindo uma criança em uma manhã de Natal! Chegou adiantado o Nintendo Switch. O console realmente é robusto, estava vendo bastante reviews e tudo se confirma. Os Joy-Con's são muito confortáveis e tudo nele parece bem firme com plásticos de alta qualidade, eu acho por exemplo alguns botões do 3DS muito soltos, se você balançar ele fica dançando fazendo barulho, no Switch é tudo bem encaixado.