Pular para o conteúdo principal

Open Media Vault


Algumas semana atrás eu quis centralizar as mídias que temos em casa, a rotina de ter que ficar com pendrive pra lá e pra cá se quisesse assistir uma filme ou série baixada estava bem chata.

Depois de muito pesquisar decidi pelo Open Media Vault, ele é fácil de implementar usando as imagens prontas que eles disponibilizam aqui: https://sourceforge.net/projects/openmediavault/files/

Para gravar no SD eu sugiro usar o Win32 Disk Imager: https://sourceforge.net/projects/win32diskimager/

Para escolher a plataforma que você vai usar dê uma olhada no vídeo do "Cabelinho", ele explica bacana como funciona usando o Rock64 comparando-o com outras soluções:

 

Eu diria que o ideal é usar um plataforma com uma USB 3.0, em casa acabei usando um Raspberry Pi pois era o que eu tinha sobrando aqui.

As credenciais padrões são:

        User: admin
        Password: openmediavault

Atualize o sistema no Update Management, REINICIE, ele dá erros na instalação dos plugins se você não reiniciar depois de atualizar e então instale o miniDLNA e qualquer outro plugin que quiser (em Plugins).

Eu usei um HDD externo, pluguei o HDD e o configurei em File Systems, criei o compartilhamento em Shared Folders e habilitei os serviços SMB e o miniDLNA (eles não estão habilitados por padrão).


Tudo certo pra assistir os filmes e tudo mais no seu NAS caseiro!

Postagens mais visitadas deste blog

Telegram - Criando um BOT

O Telegram é um app de mensagens web, mobile e desktop, é possível utiliza-lo sem a necessidade de um número de celular e os usuários podem conversar uns com os outros sem trocarem seus telefones apenas o @usuário.

Uma das dezenas de funções únicas do Telegram é a possibilidade de qualquer pessoa criar um Bot, um usuário eletrônico que segue um algoritmo do criador por meio de comandos pré-definidos. Vou ensinar aqui como fazer um Bot que envia mensagens aleatórias de um arquivo TXT.

A primeira coisa a ser feita é você já ser um usuário Telegram. Com sua conta criada comece uma conversa com o @BotFather. Envie as mensagens na seguinte ordem:
/newbotEnvie o nome do bot, ainda não é o usuário.Agora sim, envie uma mensagem com o usuário do bot, por exemplo rtemtxtbot ou rtemtxt_bot, ele precisa terminar com a palavra bot e será encontrado por outros por meio desse nome por exemplo @rtemtxtbot ou @rtemtxt_botPronto seu Bot está pronto para ganhar o mundo. Com o Bot criado agora é hora de inst…

Nintendo Switch

Tô me sentindo uma criança em uma manhã de Natal! Chegou adiantado o Nintendo Switch. O console realmente é robusto, estava vendo bastante reviews e tudo se confirma. Os Joy-Con's são muito confortáveis e tudo nele parece bem firme com plásticos de alta qualidade, eu acho por exemplo alguns botões do 3DS muito soltos, se você balançar ele fica dançando fazendo barulho, no Switch é tudo bem encaixado.